Dalton_Andrade

Biografia

Dalton Andrade é bacharel em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestre em Gestão de Cidades pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica). Professor universitário e historiador concursado da Prefeitura de Sete Lagoas exerce seu segundo mandato como vereador pelo Partido dos Trabalhadores. É filiado ao PT desde a fundação, em 1980. Nascido em Sete Lagoas, no dia 13 de junho de 1962, Dalton Andrade enfrenta agora o desafio de ser homem público.

Filho de Dario de Andrade e Maria da Conceição de Avelar Andrade (Bilu), casal bastante conhecido na sociedade local, passou a infância no bairro São Geraldo e mudou-se aos 12 anos para o Canaan, nos inícios do bairro. Estudou no colégio Estadual Maurílio de Jesus Peixoto, no Dom Silvério e no Pitágoras em Belo Horizonte, transferindo-se para a capital aos 15 anos. Aos 27, de volta à cidade, empregou-se na FEMM, onde está desde 1990. Conhecido pela participação na imprensa local e em fanzines, como “Os Imexíveis” e “Piqui Ruído”.

Trajetória Política

Belo Horizonte, 1980. O estudante Dalton Andrade mora em uma república de amigos. Na época, jamais poderiam imaginar que se encontrariam na vida política. Dalton, Eduardo Perez e Flávio de Castro estudavam e moravam na capital mineira. Todos eles fizeram parte do grupo que fundou o PT em Sete Lagoas, ao lado de outras companheiras e companheiros como Joaquim Goulart, Maria Geralda e o atual deputado federal Virgílio Guimarães.

© Copyright 2016 - Dalton Andrade. Todos os direitos reservados.